terça-feira, 28 de abril de 2009

Corrida de Montanha


Mais difícil do que parece e a rotina de treinamento de um atleta, tem atleta que acorda no meio da madrugada, outros sacrificam o horário de almoço, tem também os que depois de trabalhar durante um dia inteiro ainda encontram força e animo para mais uma sessão de treinos, a maioria das pessoas que não praticam o esporte competitivo nos acha verdadeiros malucos, comedores de kilometros e minutos, minutos que muitas vezes transformam-se em horas, mais e assim mesmo enquanto temos motivação e objetivos a serem alcançados seguiremos em frente superando obstáculos e desafios.
Na ultima semana me frustrei com uma decisão que tive que fazer, abri mão de correr a segunda etapa do circuito da caixa de corridas de rua, a prova que aconteceu dia 26 de abril em Campo Grande/MS era uma das minhas metas para este mês de abril mais infelizmente não pode participar.
Na minha programação eu iria fazer um trecho da viagem de avião e o restante de ônibus, mais infelizmente a parte aérea não rolou dai eu ainda poderia ir de ônibus mais seriam 26 horas de viagem pra ir de Lafaiete até Campo Grande e menos de 24 para descansar e já estaria alinhado para largar, depois ainda teria a volta, 26 horas e eu só iria trabalhar na terça feira muito provavelmente todo quebrado, teria que usar esta semana toda para me recuperar o que nesta altura do campeonato não seria uma boa ideia.
Enfim resolvi por não participar e focar no próximo compromisso.
Como eu queria muito correr neste final de semana acabei encontrando uma opção, fui para Ipatinga no Vale do Aço disputar uma rústica de 10,6km que fazia parte das comemorações do aniversário da cidade, a prova foi no sábado a tarde, já tive outras experiências e não gosto de correr a tarde, acho que por treinar sempre de manhã e competir também logo cedo, não consigo me adaptar com isso.
No domingo dia 26 iria rolar a meia maratona da linha verde em BHz e mesmo assim o nível em Ipatinga estava altíssimo, Willian Salgado, Pantanal, Nestor Garcia, Valdir, Célio e mais um batalhão de atleta top de linha, a premiação em dinheiro para a geral despertou interesse da galera, fiquei na minha pois mesmo querendo levar um dindin pra casa minha ideia era fazer um treino de luxo, um treino de qualidade, fiquei chateado só pela prova não ter exatos 10km, mais tudo bem.
As 16horas houve a largada e me mantive no pelotão principal o tempo que deu, mais logo encaixei meu ritmo e fui levando, passei o km 10 para 32:13segundo, e gostei do tempo, meus treinos estão tendo efeito foi bem legal, no geral terminei em 12º geral colocação regular mais particularmente gostei do desenrolar da prova.
Bem agora estou rodando forte porque em maio o bicho vai pegar, dia 1º tem a tradicional corrida do trabalhado em Ouro Branco, dia 9 em Extrema teremos a abertura do circuito brasileiro de corridas de montanha, lá serão 24,1km no meio da mata e a noite, nesta prova já sou bi campeão 2007/08 quem sabe não pinta um tri... estou trabalhando pra isso.
No dia 17 lá vou eu para o Rio de Janeiro, segunda etapa do carioca de duathlon, lá depois de vencer a primeira etapa em fevereiro sigo liderando, para finalizar dia 24 estou querendo correr os 25k da Corpore em São Paulo, esta ultima ainda não esta confirmada, vou aguardar para ver como meu organismo irá se comportar no decorrer do mês.
Então e isso, vamo que vamo, porque a temporada esta só começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário