quarta-feira, 6 de maio de 2009

Circuito Brasileiro de Corridas de Montanha 2009


Dia 1º de maio, estive na cidade de Ouro Branco para a disputa da 10ª corrida rústica do trabalhador, competição que já havia ganhado em 2004/06 e 08, porém sabia que não seria nada fácil vencer este ano pois estava inscrito na prova o atleta de Tiradentes Reginaldo da Silva, o mesmo que me venceu semanas antes também em Ouro Branco.

Bom, com um grande atraso, a prova que estava marcada para 9 horas acabou largando 10horas, para cobrirmos um percurso de 12,5km, depois de um loop dentro da praça de eventos seguimos para o centro da cidade, mais antes tivemos que enfrentar uma íngreme subida que fica ao lado da rodoviaria, neste momento mesmo sendo inicio de prova tudo já começou a se definir.
Eu e o Luciano de Lafaiete tivemos a companhia de Reginaldo e assim foi durante toda a prova, vi que eles estavam fazendo o meu ritimo e para comprovar isso fiz uma passagem de quilometro para 4:37 segundos, ou seja quase um trote e por incrível que pareça eles fizeram comigo, quando percebi que poderíamos ser alcançados pelo segundo pelotão devido ao nosso “PASSEIO” resolvi arrancar e imprimir uma velocidade realmente competitiva, nesse momento Luciano sobrou, novamente fui cabeça a cabeça, passada a passada com Reginaldo, mais infelizmente não consegui vence-lo, no final ele teve mais velocidade e voltou a vencer no sprint, fiquei triste pois queria muito a vitória e principalmente dar o troco neste bravo corredor que vem cada vez mais se consolida como um dos melhores corredores da nossa região.
Bom, a parte boa do dia foi que percebi que estou subindo bem, no próximo sábado dia 9 de maio estarei disputando a abertura do circuito brasileiro de corridas de montanha, a primeira etapa será inclusive a mais difícil, pois estaremos em Extrema/MG para a disputa da meia maratona noturna, uma prova de 24,6km que tem sua largada as 18horas de sábado, já venci esta prova em 2007 e 2008 mais não espero moleza pois todos os especialistas em corridas de montanha do Brasil estarão presente.
Espero estar em um bom dia e também poder contar com a sorte, estou com saudades da vitória e espero terminar com jejum.
Mais uma vez contarei com patrocínio do Clube Dom Pedro II, Unimed, e Drogaria Pague Menos e também com apoio de Plastipel Embalagens, CHB/Hyundai e Ophicina Bike Shop.

2 comentários:

  1. Oi primo, grande corrida em Ouro Branco meu querido, você não comentou em que colocação ficou no final, estamos curiosas, rsrsrsrs. Espero que em Extrema as coisas saiam como você quer, disposição, treino e perseverança não te faltam. Beijos em todos lá em casa.

    ResponderExcluir
  2. Tô vendo que em 2007 você veio em Paranapiacaba e não passou em Santo André. Ernani quando você baixar por aqui vou puxar suas duas orelhas. Rs. Beijos primo, até loguinho.

    ResponderExcluir