segunda-feira, 15 de junho de 2009

Corrida de Pentecostes, mais um bom resultado


Conforme comentei anteriormente, estive em Divinópolis este final de semana para disputar a 15ª edição da Corrida de Pentecostes prova que teve uma distância de 10km percorrendo as principais ruas e avenida do centro da cidade.

A prova contou com uma expressiva participação de corredores, cerca de 400 atletas se alinharam para prova e em meio a multidão muitos atletas de pontas das principais equipes mineiras estavão presente.

No início da manhã estava soprando um vento gelado típico desta época do ano, porém foi só o sol aparecer que o clima ficou ideal para podermos fazer boas marcas.

Consegui me aquecer um pouco e ainda me alinhar bem na frente, assim naturalmente a minha largada foi tranquila, saímos por uma avenida plana e ampla, dai o ritmo foi muito forte, antes do quilometro 1 já havia se formado um pelotão com cerca de 12 atletas, e eu me encontrava junto, logo vieram as primeiras subidas e também as quebras de ritmo, o pelotão se francionou porém todos muito próximos, em uma distância visual, passei o km 5 com um tempo muito bom 15:15 segundos vi que estava muito forte e que poderia bater meu recorde pessoal pois ainda tinha lenha pra queimar, continuei com um ritmo bom e terminei a prova com a 8ª colocação geral, sendo 3ª na minha categoria o que me rendeu um pódio, outro fato que me deixou feliz foi meu tempo final, 31:16 segundos, bati meu recorde pessoal que já durava muitos anos, baixei meu tempo em 44 segundos e agora quero baixar mais.

Esta semana continuo o trabalho de polimento para disputar uma prova em casa, no dia 28 de junho, quando teremos aqui em Lafaiete o Desafio São Pedro e a 3ª Corrida Rústica de São Pedro, evento promovido por um de meus patrocinadores o Clube Recreativo Dom Pedro II espero fazer outro bom resultado.

Queria mais uma vez agradecer aos meus patrocinadores Clube Recreativo Dom Pedro II, Unimed, Drogaria Pague Menos, Plastipel Embalagens, CHB/Hyundai e Ophicina Bike Shop também a secretaria de esporte de Lafaiete pois fiz a viagem juntamente com outros corredores aqui de minha cidade que conseguiram o transporte em nossa prefeitura.

Um comentário:

  1. Nem me lembre daquele vento frio as 09:00. Mas depois do aquecimento fica tranquilo. Vi seu pódio. Parabéns pelo excelente resultado. Sucesso!!

    [ ]´s
    Keep Running Forever

    ResponderExcluir