sexta-feira, 25 de abril de 2014

Kailash Trail Run - O Desafio

No próximo sábado estarei em Passa Quatro para disputar uma super prova, trata-se de uma das mais esperadas corridas de montanha deste semestre a Kailash Trail Run, corrida de montanha 100% trilha fato difícil de se encontrar nas provas deste gênero.
Com uma boa publicidades nas mídias sociais, premiação em dinheiro, uma excelente estrutura a KTR conseguiu reunir quase todos se não todos os maiores e melhores corredores de montanha do Brasil assim o desafio será insano pois o nível técnico esta dos melhores, outro fator determinante será o percurso, são duas distâncias 15 e 30 kms, com desníveis brutais em todas as duas, eu correrei a distância de 30 km e espero ter pernas para terminar a prova.
A KTR é cheia de particularidades, a obrigatoriedade de levar uma mochila de hidratação bem como uma serie de acessórios dentro dela é uma delas, nesta prova não existe apoio para o atleta, nem da organização e nem externo, todo competidor tem que ser auto suficiente assim a estratégia de saber o que levar também será fator determinante pois pode faltar combustível ou você pode levar demais e assim carregar muito peso, você pode passar frio no alto da montanha (chegaremos a 2500m acima do nível do mar) ou também pode carregar um agasalho desnecessariamente... enfim, além do preparo físico outros fatores irão fazer toda diferença para o desenrolar da prova.
Eu tenho uma pequena experiência em corridas de montanha, porém com distâncias um pouco menores, fui tri campeão da meia maratona noturna de Extrema/MG que na verdade tinha 24 km, fui vice campeão brasileiro de corrida de montanha, corri algumas provas do circuito xterra também com distâncias menores é assim penso que apesar de estar fora deste circuito a muitos anos tenho pelo menos noção do que é uma corrida deste tipo.
Então é isso, vamos em busca de diversão e de tudo o que a natureza pode nos proporcionar, espero voltar do sul de minas com desejo de "quero mais" pois as corridas off road estão bombando no Brasil.


 Para este desafio vou usar meu Skechers GO bionic trail
 Kit de qualidade é diferenciado
 Montanha acima das nuvens
Itens obrigatórios
 Paisagens fantásticas






Nenhum comentário:

Postar um comentário