terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Recuperação

Muitos atletas inclusive eu após uma período longo se preparando para um evento alvo ou então após uma disputa de longa duração tem o hábito de não descansar adequadamente e basta alguns dias para voltar a treinar em alta intensidade e ou ir para outro desafio competitivo de extrema dificuldade e esforço.
Depois da lesão que tive em 2015 resolvi rever este conceito e acabei por fazer uma parceria com um treinador, hoje tenho orientação do Cadu Polazzo e avaliações periódicas da Clínica Trifosfato do Dr. Gerson Leite, juntos temos avaliado todas as possibilidades de colocar minhas performances no melhor patamar possível, assim meu calendário esta sendo estudado minunciosamente para não voltar a me machucar.
Após a disputa do El Cruce passei 4 dias sem atividades físicas, mesmo me sentindo bem e sem dores musculares optamos por aguardar um pouco mais para que meu corpo pudesse ter tempo suficiente para se recuperar, mas isso ainda não era tudo, ainda hoje tenho feito treinos bem curtos e com intensidade baixa.

Este texto tem apenas o intuito de alertar os leitores quanto a necessidade do descanso afinal e neste momento que os ganhos de performance são maiores e também e neste momento que seu corpo se prepara para o que vem pela frente, pensem nisso.
Agora minhas próximas competições serão daqui a duas semanas, dias 5 e 6 de março estarei em Araxá para disputar duas provas que não são objetivos principais em minha temporada, disputarei a Corrida noturna e a prova de XCO da Copa Internacional de Mountain bike, essas duas provas serão bem curtas e com exigência física menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário