quarta-feira, 26 de julho de 2017

Novas Experiências

O ser humano no geral e meio cabeça dura, toda vez que vê algo novo torce o nariz, comigo não e diferente, por vários motivos não gosto de novos experimentos, não gosto de trocar o que esta dando certo é as vezes por mais que eu tenha conhecimento que algo pode me ajudar a melhorar no esporte por exemplo eu fico com medo de arriscar ou simplesmente executar.
Por hora tenho dois exemplos, vamos a eles.
Musculação
No passado já malhei, sei da importância dao trabalho de fortalecimento muscular para prevenir lesões e ou dar aquele gás no final das provas de endurance porém ficar dentro de uma academia levantando peso não e minha praia.
Tem muito tempo que estou sendo orientado por vários profissionais da área esportiva a malhar pelo menos alguns membros específico mas eu era irredutível, mudei de idéia...
Um dia durante uma viagem me peguei pensando em quais ações eu deveria tomar para tentar ser um pouco mais competitivo, entre elas me veio a cabeça este trabalho de força, então conversei com amigos profissionais da educação física e também com meu técnico Sidney Togumi e comecei a fazer um trabalho 2 vezes por semana sendo que cada uma das sessões não dura mais que 50 minutos, posso dizer que já sinto uma leve melhora física após a 7ª sessão.
Trasmissão de marchas na mountain bike
Outra situação que rolou foi quanto a equipamentos, eu sou da época que as mountain bikes eram padrão 3 coroas, só que de lá até os dias de hoje muita coisa mudou, hoje o que mais se vê são bike com apenas uma coroa e com um número muito grande de cogs no cassete (catraca) inclusive hoje a maior catraca tem 50 dentes ou seja muito maior do que os 30 que tinha quando comecei a pedalar.
Pra mim uma bike com apenas uma coroa seria impensável, mesmo os cálculos me mostrando que poderia ter uma opção de marchas ainda mais leve do que as que eu tinha no passado eu sempre torcia o nariz quando precisar pensar em adquirir um equipamento novo, isso também mudou.
Acabei de adquirir uma mountain bike nova, escolhi uma transmissão 1x12 velocidades da Sram, trata-se do Sram Eagle onde tenho apenas uma coroa de 36 dentes e uma opção de cogs no cassete que vai de 10 até 50 dentes, o sistema e simplesmente o máximo em eficiência.
Bem o que fica de lição deste texto e que temos que abrir (eu tenho que abrir) nossas mentes para o novo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário