segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

RTR Trail Run etapa Tiradentes

Muito calor na primeira prova de trail running de 2020 Serra de São José ao fundo
Foto: Wanderson Nascimento

Minha primeira prova de corrida em montanha aconteceu neste domingo 02/02/2020, escolhi participar de um evento que vem crescendo muito nos últimos anos a Resente Trail Run (RTR), a experiência foi das melhores.
Nesta temporada a RTR terá um circuito com 7 etapas pontuando e no final do ano uma última disputa com uma prova de ultra distância mas que não contará pontos para o circuito.
As etapas regulares da RTR contam com distâncias para todos os níveis de atletas, 7, 15 e 21 km(aproximadamente) além de uma disputa lúdica para crianças, festa para toda família.
Sobre a prova deste domingo, cheguei na cidade de Tiradentes no sábado a noite, retirei meu kit e fui descansar, o domingo amanheceu com um belo dia de sol e prometia esquentar logo cedo.
Depois de encontrar vários amigos fui me concentrar para largada que aconteceu pontualmente as 8 horas.
Um trecho de asfalto bem ligeiro dentro da cidade fez com que o começo da disputa fosse frenético ao mesmo tempo uma seleção natural no pelotão foi acontecendo, logo que trocamos o piso de asfalto pelas belas estradas de terra da região um grupo com cerca de 10 atletas formavam o primeiro pelotão, me mantive ali tentando resistir aos ataque sucessivos que acontecia a todo momento, com estas acelerações o pelotão seguiu se fracionando logo éramos apenas 6 e depois 5 e logo 4, estar junto dessa galera estava me desgastando bastante e para piorar com uma hora de prova o sol esquentou ainda mais complicando a vida de todos nós.
Por volta do km 12 foi minha vez de "sobrar", eu resolvi impor o meu ritmo para não quebrar e ser ultrapassado pelos que já haviam ficado para trás, neste momento perdi contato com a ponta mas todos os 3 primeiros estavam no visual, depois do km 15 quando seguíamos para o final da prova eu comecei aos poucos a ganhar terreno e logo passei de 4° para 2º geral e assim me mantive até o final.
Para mim foi um grande teste, atletas fortes e de muita habilidade fizeram desta primeira prova do ano uma grande disputa.
Sobre a RTR gostei bastante de tudo que vi, a organização esta no caminho certo recomendo esta prova para quem esta começando a se aventurar em provas de trail pois a RTR tem um perfil para atender todos os níveis de atletas desde iniciantes ate o mais alto nível.
A próxima etapa acontecerá em março na cidade de Barroso mas as as inscrições já estão  encerradas reflexo muito positivo pois nos dias de hoje temos muitas provas no mesmo dia ou em datas próximas se a organização consegue fechar suas inscrições tão rápido e porque todos os atletas estão gostando da experiência.
Meu próximo compromisso será no dia 09/02 na cidade de Mariana onde irei disputar a SSA Trail Runing prova que foi adiada após as fortes chuvas no final de janeiro, por lá espero encontrar com a primeira vitória de 2020  já que até o momento consegui dois segundos lugares em duas disputas.
Agradecimento aos meu patrocinador Clube Recreativo Dom Pedro II, e os apoios de 4X Assessoria Esportiva, Espaco Life, Gravetos Gipron além dos amigos da mídia que sempre fazem a divulgação dos meus resultados.
 Muitas etapas no Circuito RTR 2020 + uma ultra no mês de novembro
De Tiradentes para Barroso segunda etapa da RTR promete grandes disputas novamente.  
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário