segunda-feira, 15 de março de 2010

Circuito Caixa - Etapa Ribeirão Preto



O Bicho pegou em Ribeirão, foi com este pensamento que voltei para casa após a disputa da prova de abertura do Circuito Caixa de corridas de rua.


Ontem pelo segundo ano consecutivo participei desta prova no interior Paulista e foi bem legal, baixei meu tempo no circuito que foi praticamente o mesmo do ano passado mas a colocação no geral foi bem inferior a de 2009 isso porque o nível estava elevadíssimo só para ter uma ideia o veloz Giomar Pereira do E.C Cruzeiro ficou com a 7ª colocação tudo bem que uma semana antes ele havia vencido uma dura batalha na meia de SP na qual ele bateu um queniano para poder vencer, mais de qualquer forma só que esteve em Ribeirão sabe dizer o quanto a prova foi dura.

Em um dia ensolarado nossa largada (elite) foi antecipada em 10 minutos e 7:40 minutos demos a largada como a foto acima pode mostrar eu mesmo sem fazer muita força sai puxando o grande pelotão, passamos todos praticamente juntos o km1 para incríveis 3:30" todos respeitando o calor e o difícil percurso, mas a moleza foi momentânea pois logo o "pau quebrou" literalmente e o grande pelotão se transformou em dois e eu fiquei no segundo, lutei o quanto deu e no final terminei na 28ª posição com um tempo 11segundos melhor que ano passado fechei com tempo de 33:57", mesmo não sendo o que esperava fazer fiquei feliz pois não tive problemas durante todo o final de semana, alguns reclamaram do calor, outros do percurso mas isso foi igual pra todos e venceram os mais bem preparados.

Bem espero que na apuração final para contabilizar os pontos no ranking nacional reste pelo menos um pontinho pra mim pois o investimento para estas duas provas seguidas em SP foi grande e eu já queria figurar com alguma pontuação no ranking nacional, de qualquer forma se não foi possível pontuar em breve terei outra oportunidade mais precisamente dia 11 de abril quando irei para Brasília disputar a Meia Maratona Internacional de Brasília.

2 comentários:

  1. Muito bom Ernani!
    Você é um dos meus exemplos.
    A sua garra e determinação serão premiadas no futuro. Seguirei na torcida por você!
    Nos encontramos em breve nas corridas de rua.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Ernani, Parabéns pelo Blog e por mais esta conquista.
    OLha, não sei se você está a sabendo do Livro corredores do Brasil, segundo volume, que está para ser publicado. Os amigos corredores Jonas e Agustinho estão organizando. tem maiores informaçãoe no site www.corredoresdobrasil.com
    abraços
    Luiz Bittencourt

    ResponderExcluir