sexta-feira, 28 de março de 2014

Pan-americano de MTB 2014


Ufa! estou muito cansado mas também muito feliz, hoje participei do campeonato pan-americano de mountain bike que esta acontecendo na cidade de Barbacena cidade próxima de Lafaiete.
Este ano esta provavelmente será a única prova de mtb puro que irei fazer pois estou com foco direcionado para outras metas e não tenho treinado quase nada de mtb assim além de ter a parte técnica muito afetada pela falta de treinamento ainda tem a "pegada" do mountain bike que também não tenho neste momento.
As provas de mountain bike XCO são muito técnicas e você tem que estar com o psicológico muito bem preparado para sofrer durante 70/90 minutos, segurar ataques, arriscar-se nas trilhas, subir forte e bater guidom com adversários...
Bom como já disse a prova foi muito perto de casa é o fator de participar de uma campeonato continental sem gastar quase nada de grana desde o ínicio me deixou tentado outro fator era de que eu já havia participado de muitos provas de nível diferente desde uma prova regional até mundial porém um PAN eu nunca tinha feito dai resolvi aproveitar a oportunidade.
Quase no final do período das inscrições resolvi fazer a prova, paguei a inscrição combinei a pequena vigem com amigo Diego Juan, fiz apenas dois treinos forte de mountain bike e lá fui eu para me arriscar na excelente pista do parque de exposições de Barbacena.
Eu tinha apenas uma coisa em mente, forçar nos pontos mais fáceis da pista tais como subidas e trechos mais lisos e com pouco risco, é falando em risco decidi também que não iria arriscar nada pois uma quena poderia me tirar do brasileiro de duathlon daqui duas semanas, é assim foi larguei tranquilo me posicionei entre os top 20 e segui desta forma durante toda a prova terminando na 12º colocação na categoria master A2 (35/39 anos) fiquei longe dos lideres mas feliz em mais uma participação em uma importante prova do cenário esportivo mundial.
Agora entro em fase de recuperação para poder chegar em Porto Alegre dia 12 de abril em condições de brigar pelo meu segundo título nacional de duathlon e assim garantir minha participação no mundial de duathlon em maio.
Parabéns para todos os brasileiros que conquistaram medalhas hoje no PAN, parabéns também para os Lafaietenses que lá estiveram alinhados mostrando nossa força. 
Ainda neste final de semana terei outra prova, domingo terá a 1º Corrida Rústica do Bairro Lima Dias II, vou lá dar uma força pra galera e fazer meu último treino forte antes do brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário