segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"New Record"


Como já diz o ditado " Treino e treino e prova e prova", consegui baixar meu recorde pessoal em meia maratona, porém mesmo com 1:10:02 segundos, o resultado foi a quem dos meus planos.

A meia maratona do Praia Clube em Uberlândia, foi uma prova muito legal, bem organizada e com um percurso excelente, a única coisa que me pegou de surpresa foi o clima, como minha esposa e de UDI, já conheço o clima lá e imaginando do carlor estar escaldante, treinei de baixo de muito sol para me aclimatizar com o suposto calor do triagulo mineiro, porém todo o final de semana no triangulo assim com em todo estado de Minas foi de chuvas e clima ameno.

Bem, cheguei com um tempo de sobra para poder me alinhar legal e fazer um aquecimento antes, fui vendo os fortes candidatos as primeiras posições, Elias Bastos (CUCA/FORTITECH), André Ferreira(Cruzeiro), entre outros, não me intimidei mesmo sabendo que esses atletas tem tempos em meias maratonas bem melhores que os meus.

A largada que seria as 8 horas teve um pequeno atraso de 5 minutos, neste momento um fina garoa já caia sobre os atletas alinhados, porém se decipou rápido, dada a largada os atletas sem experiência logo tomara a ponta, mais não demorou muito e um pelotão formado por 8 atletas tomou a frente e eu me encontrava no grupo, os primeiros 5km foram na Avenida Rondon Pacheco, em uma falsa súbida, estranhei um pouco o rítimo que neste momento estava a 3:30/km, como os favoritos estavam juntos mesmo me sentindo bem não puxei e continuei junto deles também, essa mordomia se manteve até o km10 quando de repente terminaram as leves subidas e o rítimo apertou, ficamos em dois grupos e eu me encontrava no segundo, fiz força, escapei de meus perseguidores, fui pego por eles e isso se arrastou até o km 18 quando os três que brigavam por duas posições no pódio da geral se desfez, eu infelizmente acabei ficando em sexto geral e 1° na categoria 30/34, sobrei 22 segundos do pódio da geral, por pouco não abocanhava meu primeiro pódia na geral de uma rústica de alto nível.

O ponto positivo foi que baixei meu tempo nesta distância em 32 segundos, marquei 1:10:02 segundos, por pouco não baixava para 1:09min. mais isso fica para a próxima, gostei também da minha passagem dos 10 para os 15km que foi de 15:58 seg., muito bom negativar assim no meio da prova, veja minhas parciais;

5km 16:58seg. (foi lento mais este era o rítimo do pelotão principal)

10km 17:12seg. (passamos os 10km p/ 34:10, mesmo com subida leve estava confortável)

15km 15:58seg. (aqui os fartlek dos meus treinos deram resultado, mais não consegui escapar...)

20km 16:25seg. ( este trecho foi em falsa descida, a mesma que subimos no início)

1,095mts 3:26seg.

Total 1:10:02 (sexto na geral e apenas 22 segundo do pódio da geral

Minha frequência max foi de 196BPM e a média de 177 BPM.

Agora e seguir os treinos de polimento para a São Silvestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário