sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

São Silvestre, minha 2ª participação


Esta chegando a hora, dia 31 de dezembro já esta batendo a porta, vem ai a 84ª edição da mais conhecida corrida de rua do Brasil, a São Silvestre em São Paulo.
A competição que e conhecida da maior parte dos Brasileiros, hora por suas participações, hora por anúncios de rádio, TV, Jornais e revistas, ou mesmo pelo simples "boca a boca".
Este ano estarei novamente na disputa, e pretendo fazer uma boa prova, simplesmente pulverizar o tempo que eu marquei na minha primeira participação, quando na ocasião marquei pouco mais de 57 minutos para os 15km.
Não tenho total certeza, mais acho que foi em 2002, mesmo tendo lido bastante sobre o percurso, mesmo sabendo das dificuldades de correr no meio da multidão, eu fiz simplesmente o que todo principiante faz, corri o primeiro terço da prova em disparada pois ele e feito de trechos planos seguidos de descida acentuda, e chegando nos 5km iniciais eu estava com pouco mais de 15minutos, o que com toda certza foi meu recorde pessoal, só que o pior ainda estava por vir, os trechos difíceis com subidas curtas e muitas curvas me deixou quebrado, sem falar na súbida da Brigadeiro Luiz Antônio que e justamente no final do percurso, no fim deu tudo certo, não foi como eu queria e ou sonhava mais completei a prova com sabor de dever cumprido, mesmo tendo sido apenas mais um na multidão.
Para esta edição, o sofrimento de chegar mais cedo para marcar um bom lugar na multidão vai continuar pois não tenho índice para largar na elite mesmo estando entre os 50 melhores no ranking Nacional de corrias de rua ( veja o ranking http://www.cbat.org.br/corrida/ranking_cbat/ranking2008.asp ), porém mesmo com esta dificuldade extra pretendo como disse antes pulverizar meu tempo, sei que não será fácil mais pretendo completar a prova com um tempo entre 50 e 51 minutos, com este tempo em 2007 eu teria terminado entre os 60/70 primeiros no geral.
Sei que mesmo com muito treino, estratégia e também com muito cuidado, e sempre difícil colocar em prática a sua tática, as variaveis são muitas...
Agora que a chuva deu uma trégua e que já estou recuperado da Meia Maratona de Uberlândia, irei seguir forte nos treinos e entrar de vez na parte do polimento, muita explosão e velocidade para poder fazer o meu melhor nas ruas e avenidas de São Paulo.
Para mais este desafio contarei com o incondicional patrocínio de Unimed, Drogaria Pague Menos, Clube Recreativo Dom Pedro II, Plastipel Emalagens, CHB/Hyundai, Ophicina Bike Shop, e do apoio de parentes amigos e incentivadores que muitas vezes mesmo sem eu conhecer pessoalmente estão torcendo por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário