quinta-feira, 3 de maio de 2018

Corrida do trabalhador, um teste de velocidade

Número 62, top 5 do começo ao fim

Tradicionalmente no Brasil inteiro acontece eventos esportivos para comemorar o dia do trabalhador, neste 1º de maio não foi diferente.
Nos últimos anos eu não tenho competido nesta data mas devido a um excelente oportunidade me concedida pelos amigos da cronochip resolvi disputar a 6ª Corrida do Trabalhador aqui na cidade vizinha de Congonhas.
Um prova bem rápida com corredores muitos velozes devido a premiação em dinheiro, segui super tranquilo pois esta disputa não era uma prova alvo, apesar de cansando dos treinos do final de semana passado eu fui querendo muito mais afirmar para mim mesmo se eu ainda poderia ser veloz, acho que deu certo.
Em uma prova com pouco mais de 10 km (10.39 km) marquei 00:34:26" ou 03:19" por km, pra mim foi uma marca excelente pois não tenho feito trabalhos específicos para este tipo de prova sem contar que este pace foi um dos mais fortes que já fiz nos últimos anos.
Com esse tempo cheguei bem próximo do top 3, na verdade passei todo os 10 km disputando posições com mais dois atletas mas não final não suportei a aceleração deles.

 Pódio do TOP 5 no geral, olha eu ai

Erika, Ernani e Emerson

Mais dois Lafaietenses estiveram marcando presença no geral, Erika Maria foi simplesmente a campeã geral e Emerson Cirinho foi a pedra do meu sapato conquistando a 4ª colocação geral.
Fico muito feliz em ver os meus conterrâneos fazendo bonitos em provas de alto nível em especial o Emerson ue vem mostrando muita competência em provas rápidas com a de Congonhas, parabéns para nós e para todos os Lafaietenses que estiveram nos representando nesta bela vesta.
Próximo sábado tem pedreira, mais uma prova alvo deste primeiro semestre, Sexta feira sigo para Campos do Jordão onde irei disputar a abertura do Circuito KTR, por lá disputarei a distância média, serão 21 km com muita montanha pela frente, espero voltar para casa com um bom resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário